Kassab diz que se sente confortável para ser candidato em São Paulo
Cacique do PSD diz que Tarcísio de Freitas é candidato forte à reeleição, mas terá 'sabedoria' para escolher sucessor, se decidir disputar o Planalto
Na entrevista que concedeu, nesta sexta, a Os Três Poderes, o programa de análise política semanal da TV VEJA+, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que se sente “confortável” para ser candidato ao Governo de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas decida disputar a Presidência da República em 2026.
“Eu me sentiria muito confortável em ser candidato, até por conta da minha história, pela minha formação e experiência, pela minha participação em diversas eleições”, disse Gilberto Kassab detalhando seu longo currículo político de vitórias em disputas eleitorais.
Kassab reconheceu, no entanto, que o caminho mais natural seria o apoio ao projeto de reeleição de Freitas em São Paulo: “Se o Tarcísio for candidato a governador, ele tem uma eleição em que ele é favorito com muita intensidade”.
Se Freitas for ao Planalto, no entanto, Kassab disse que o governador paulista saberá escolher seu candidato e sucessor. “O Tarcísio, no nosso campo da centro-direita, ele tem unanimidade. Se ele não for candidato a governador, ele terá sabedoria para escolher um bom nome e o nome que ele escolher será apoiado por nós. Não tenho nenhuma pretensão de me desvincular da liderança do governador Tarcísio”, disse Kassab.
Confira como foi o programa nesta sexta-feira:
O que a ‘TV do Lula’ e a ‘TV do Bolsonaro’ têm em comum







