Leia o B.O. registrado por Pablo Marçal contra Datena, após cadeirada
Documento foi registrado por advogado do candidato de PRTB, que estava em atendimento médico
Depois ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) com uma cadeirada durante o debate da TV Cultura na noite deste domingo, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, registrou um boletim de ocorrência contra o adversário no 78º Distrito Policial, nos Jardins, por meio de seu advogado. O ex-coach foi encaminhado para o Hospital Sírio-Libanês.
O documento, enviado à imprensa pela assessoria de Marçal, aponta que atitude de Datena como “explosiva” e que a banqueta teria atingido as regiões da cabeça, do tórax e das costelas do candidato.
“Devido à agressão física, o candidato Datena foi expulso do debate e o candidato Pablo Marçal teve que abandonar o programa às pressas, com fortes dores e dificuldade de respirar, sendo socorrido por uma ambulância do evento ao Hospital Sírio-Libanês onde permaneceu em observação. Requisitado IML à vítima”, diz o B.O.
Leia o boletim de ocorrência na íntegra:
“Comparece o advogado Tassio Renan representando a Vítima Pablo Marçal, candidato à prefeitura do município de São Paulo, informando o que se segue: que na noite de domingo, dia 15/09/2024, o candidato pelo partido PRTB Pablo Marçal estava participando do debate da TV Cultura à Prefeitura de São Paulo juntamente com outros candidatos e com o autor José Luiz Datena que é candidato a prefeitura pelo partido PSDB.
Que durante o debate, porém, o candidato José Luiz Datena com xingamentos de canalha e filho da puta agrediu fisicamente com uma cadeira/banqueta atingindo a região da cabeça e também torácica e costelas do candidato Pablo Marçal. A agressão ocorreu após o candidato Pablo Marçal ter feito uma pergunta ao candidato Datena que numa reação explosiva pariu para cima com a banqueta contra a vítima desferindo a cadeirada.
O debate da TV Cultura estava sendo transmitido ao vivo e foi imediatamente interrompido pelo mediador que chamou o intervalo comercial.
Devido a agressão física o candidato Datena foi expulso do debate e o candidato Pablo Marçal teve que abandonar o programa às pressas, com fortes dores e dificuldade de respirar, sendo socorrido por uma ambulância do evento ao Hospital Sírio Libanês onde permaneceu em observação. Requisitado IML à vítima.
Devido a repercussão do caso foram efetuados as comunicações de praxe junto ao Cepol e Seccional Centro. Nada mais.”
Boletim de ocorrência registrado por Pablo Marçal após ter sido agredido por Datena.