Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Líder do governo Lula contraria o PT e diz que regime de Maduro é ditadura

O senador Randolfe Rodrigues declarou que o Tribunal Superior de Justiça da Venezuela "terminou de consolidar a fraude" ao ratificar reeleição do presidente

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 23 ago 2024, 18h13

Líder do governo Lula no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) declarou há pouco, em um post no X, que o Tribunal Superior de Justiça da Venezuela “terminou de consolidar a fraude” ao ratificar, nesta quinta-feira, a vitória do presidente Nicolás Maduro na eleição de 28 de julho e disse que “não há dúvidas” de que o país é comandado por uma ditadura.

“Ontem o Tribunal Superior de Justiça da Venezuela terminou de consolidar a fraude. O regime de Maduro celebra a sua sentença, que será marcada pela infâmia e desrespeito ao seu Povo e a comunidade internacional. Não há dúvidas de que estamos perante uma ditadura na Venezuela que falsifica eleições, reprime quem pensa diferente e ignora um dos maiores exílios do mundo”, escreveu o petista.

“A DEMOCRACIA e o respeito aos direitos humanos são valores universais a serem defendidos em todo mundo. Meus respeitos a todo o povo venezuelano que luta pela democracia, por justiça e por liberdade”, concluiu o senador.

A manifestação contraria o posicionamento oficial do PT, partido para o qual retornou no mês passado após 19 anos. Dois dias após as eleições na Venezuela, a Executiva Nacional da legenda divulgou nota dizendo que Maduro venceu a disputa “democrática e soberana”.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o presidente Lula, cujo governo Randolfe lidera no Congresso, disse não achar que o país viva sob uma ditadura, e sim um regime “desagradável” e com “viés autoritário”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.