Líder do PT no Senado recebe Edinho para traçar planos rumo a 2026
Novo presidente petista é responsável por montar ‘gabinete de guerra’ para turbinar o alcance do partido e de sua militância nas redes sociais

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE), vai receber nesta quarta-feira o novo presidente do partido, Edinho Silva, para uma conversa sobre os planos do ex-ministro da Secom e ex-prefeito de Araraquara para seu mandato de quatro anos à frente da sigla.
A conversa deve passar pelo papel do cacique recém-eleito na montagem do “gabinete de guerra” petista para turbinar o alcance da legenda e de sua militância nas redes sociais. Edinho já declarou que sua “maior missão” é a reeleição do presidente Lula em 2026.
A guinada populista do Palácio do Planalto nas últimas semanas, mergulhando fundo no discurso da luta de classes em reação à derrota política da derrubada do aumento do IOF, é a linha mestra dessa ofensiva digital.
Além disso, Carvalho deve aproveitar o bate-papo para organizar um encontro de Edinho com toda a bancada petista no Senado. A mesma dinâmica deve se repetir entre o novo presidente do PT e o líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).