Livro de bispa que pediu ‘misericórdia’ a Trump será lançado no Brasil
A editora Citadel adquiriu os direitos da obra, lançada nos Estados Unidos em 2023, para publicá-la com o título "Coragem para pensar, coragem para fazer"

Um dia depois de tomar posse como presidente dos Estados Unidos pela segunda vez, Donald Trump participou da tradicional missa organizada pela Catedral Nacional de Washington e se irritou ao ouvir a bispa Mariann Edgar Budde pedir que ele tivesse “misericórdia” de imigrantes e pessoas LGBTQIA+ em seu novo governo. O republicano reagiu dizendo que a religiosa é uma “esquerdista radical que odeia Trump” e que ela e sua igreja deviam um pedido de desculpas ao público. Na semana seguinte ao episódio, um livro publicado por Mariann em 2023 (How we learn to be brave) virou bestseller do jornal The New York Times.
No Brasil, a editora Citadel agiu rápido e adquiriu os direitos da obra para publicá-la com o título Coragem para pensar, coragem para fazer – Domine a arte da bravura e da decisão nos momentos mais desafiadores da sua vida. Na capa da obra, a autora é apresentada como “a bispa de Washington que desafiou Donald Trump”. O livro está em fase de tradução, mas já está disponível em pré-venda.
Mariann Edgar Budde é a primeira mulher a ocupar a liderança da Diocese Episcopal de Washington. Formada pela Universidade de Rochester, ela passou sua infância entre Nova Jersey e no Colorado. Na obra, ela aborda como enfrentar desafios com fé e discernimento, destacando que a coragem é uma construção diária. Com referências que vão de Harry Potter ao Evangelho de Lucas, a bispa combina experiências pessoais, reflexões espirituais e cultura pop. Este será o seu primeiro livro publicado no Brasil.
