Lula ainda não recebeu lista tríplice para a PGR, eleita há quase 100 dias
O mandato do agora ex-procurador-geral da República Augusto Aras acabou nesta terça-feira
O mandato de Augusto Aras acabou nesta terça-feira e Lula ainda não recebeu a lista tríplice da ANPR para a PGR, eleita há mais de três meses, no dia 21 de junho.
A equipe do presidente até já sinalizou que ele se reuniria com representantes da entidade, como mostrou o Radar em julho, mas até o momento nem sequer marcou uma data. Procurada nesta quarta, a Secom não respondeu se Lula ainda receberá a lista, formada pelos subprocuradores-gerais da República Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e José Adonis (nesta ordem).
Nesta quarta, aliás, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Ubiratan Cazetta, fez uma visita de cortesia à vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal, Elizeta Maria de Paiva Ramos, que assumiu interinamente o cargo de procuradora-geral da República com a saída de Aras. Ele foi acompanhado pela vice-presidente, Luciana Loureiro, e pela diretora secretária da entidade, Lívia Tinoco.
“Confiante de que o olhar feminino da competente e atenciosa dra. Elizeta sobre as questões institucionais e corporativas fará diferença, a ANPR Mulheres deseja-lhe êxito e felicidades no seu período como PGR interina”, afirmou Luciana Loureiro.