Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula nomeia advogada carioca Claudia Corrêa para vaga no TRF2

Candidata do Grupo Prerrogativas, jurista teve apoio de petistas como Alexandre Padilha e Benedita da Silva, além da simpatia da primeira-dama, Janja

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 nov 2024, 18h50 - Publicado em 14 nov 2024, 17h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Lula nomeou nesta quinta-feira a advogada carioca Claudia Corrêa para uma vaga de juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

    Candidata do grupo Prerrogativas, coordenado pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, a jurista teve o apoio de petistas influentes como o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a deputada Benedita da Silva, além da simpatia da primeira-dama, Janja.

    Claudia Corrêa vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do juiz Paulo Cesar Morais Espirito Santo. Por isso, quando tomar posse no TRF2, a advogada passará a integrar uma das câmaras criminais do tribunal.

    “A mensagem que recebi (do Palácio do Planalto) é que, além da questão do currículo, pesa a questão da representatividade de gênero e da diversidade, para que o nosso Judiciário tenha essa representação efetiva da sociedade, de pessoas que tenham currículo, tenham trajetória e representem com efetividade a realidade da nossa sociedade, para que o nosso Judiciário possa se desenvolver de forma igualitária”, afirmou Corrêa ao Radar.

    “Sinto-me muito honrada com a escolha e assumo o compromisso de ser muito fiel aos princípios constitucionais, à Constituição como um todo e servir ao Judiciário de forma proba”, acrescentou.

    Os concorrentes da advogada na lista tríplice entregue a Lula pelos próprios integrantes do tribunal eram Alexandre Nogueira, do Espírito Santo, e Bruno Barata, também do Rio de Janeiro.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.