Lula sorriu, abraçou e exaltou Nísia nas redes para depois demiti-la
Petista participou de uma cerimônia com a auxiliar no Planalto, no fim da manhã

Auxiliares do presidente Lula esperavam que o petista fosse mesmo demitir a ministra da Saúde, Nísia Trindade, como confirmado há pouco por fontes do Palácio do Planalto e do próprio ministério.
O que os interlocutores do presidente não conseguem entender é a forma encontrada pelo petista para encerrar a passagem de Nísia pelo primeiro escalão do governo.
Lula participou de uma cerimônia com Nísia no Planalto, no fim da manhã, tirou foto sorrindo ao lado da auxiliar, ouviu elogios dela durante todo o discurso e, no fim do evento, ainda postou nas redes exaltando o trabalho da ministra.
“Hoje de manhã estive com a ministra Nísia Trindade no evento de assinatura de portarias para investimentos nas vacinas contra dengue (Butantan), contra influenza H5N8 e contra o vírus sincicial respiratório (Butantan e Pfizer), além de investimentos em produção de insulina (Fiocruz e Biomm). Mais um importante passo para a imunização no nosso país e para a saúde dos brasileiros”, registrou Lula nas redes.
Apesar de todo o clima aparentemente festivo, momentos mais tarde o petista demitiu a auxiliar e decidiu colocar em seu lugar Alexandre Padilha, que já comandou a pasta durante o governo de Dilma Rousseff.
“O presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério”, registrou o Planalto em nota.