Lula vai passar por exames nesta quinta para poder retornar a Brasília
Após ser submetido a cirurgia no crânio, o presidente teve alta do Hospital Sírio-Libanês no último domingo e permaneceu em São Paulo por orientação médica

Quatro dias depois de receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência na terça-feira da semana passada para drenar um sangramento intracraniano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará à unidade na manhã desta quinta para passar por exames de controle, entre eles uma tomografia na cabeça.
Por orientação médica, ele permaneceu em sua casa na capital paulista, mas pretende retornar a Brasília nesta quinta, após a ida ao hospital. No domingo, o cardiologista Roberto Kalil, médico de Lula, afirmou que o petista deveria manter repouso relativo por 15 dias, mas poderá retomar suas atividades normalmente após esse período.
Bastante inquieto, segundo um ministro que o visitou nesta semana, o presidente recebeu auxiliares na sua casa em São Paulo nos últimos dias e convocou o primeiro escalão do governo para um encontro em Brasília, nesta sexta. Diferentemente das tradicionais reuniões ministeriais do fim de ano, esta deverá ser um almoço de confraternização, sem falas de todos os ministros.