Macaé Evaristo vai à Colômbia pelo fim da violência contra crianças
Ministra deve aproveitar participação em conferência global, realizada em Bogotá, para anunciar compromisso do Brasil em diferentes esferas
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, vai liderar a comitiva do governo brasileiro na 1ª Conferência Global pelo Fim da Violência contra Crianças, em Bogotá, a capital da Colômbia, na quinta, 7, e na sexta-feira, 8.
O evento é promovido pelo governo colombiano, com apoio do governo da Suécia, da Unicef, da representante especial do secretário-geral das Nações Unidas sobre violência contra crianças e da Organização Mundial da Saúde, a OMS.
A comitiva do Brasil inclui representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde e do Planejamento e Orçamento.
Nesta quinta, Macaé Evaristo deve participar da sessão de compromissos nacionais com autoridades de diferentes países. A expectativa é a de que a ministra anuncie o compromisso do Brasil com a eliminação da violência contra crianças em diferentes esferas.
Já na sexta, a agenda inclui participações em painéis sobre sistemas de proteção para prevenir e responder a casos de violência contra a criança e sobre o combate à violência em contextos urbanos.
A ministra ainda terá reuniões bilaterais com representantes da Suécia, do Unicef, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e com a representante do secretário-geral das Nações Unidas para violência contra crianças, Najat M’jid.