Mangueira abre polo de ensino superior gratuito para ritmistas e moradores
Graduações oferecidas pelo centro universitário Celso Lisboa dentro da escola de samba serão na modalidade EAD, válidas para novos alunos
A Mangueira vai inaugurar nesta quarta-feira um polo de ensino superior gratuito, na modalidade EAD, dentro da escola de samba, com bolsas integrais para ritmistas e trabalhadores da agremiação, além de moradores da comunidade com ensino médio completo e renda familiar de até um salário mínimo e meio.
Trata-se de um projeto do centro universitário Celso Lisboa, com apoio da Engemon IT e da Vulp Air. A inauguração está marcada para as 10h, na quadra da Mangueira (rua Visconde de Niterói, 1072).
A presidente da escola, Guanayra Firmino, afirma que o polo de ensino superior vai “contribuir com a possibilidade de aumentar a renda média das famílias” e “criar uma onda de transformação da comunidade que vai além da sala de aula”.
Segundo o CEO da Celso Lisboa, Felipe Kotait Borba, o objetivo é “criar pontes entre o sonho e o diploma, levando ensino superior para dentro das comunidades”.







