Manifesto contra polarização marca lançamento da federação de PRD e SD
Texto defenderá necessidade de partidos apresentarem uma alternativa ao país

Em evento que marca a oficialização do casamento entre PRD e Solidariedade, um manifesto será lido com críticas à polarização vivida no ambiente político brasileiro nos últimos anos.
Os partidos selam a federação nesta quarta-feira e já acenam para nomes alternativos ao presidente Lula, que deve buscar a reeleição no ano que vem, e ao nome escolhido para representar o bolsonarismo nas urnas.
“Eles acham que o Brasil se resume a eles. Não conseguem compreender que, democraticamente, existe uma parcela de brasileiros que simplesmente não se considera representada em nenhum desses dois lados. E a Federação Solidariedade-PRD vem pra isso, para com espírito público e patriotismo, dar ao país uma chance e oferecer uma alternativa para o seu futuro, distante de extremismos e dessa polarização”, diz uma parte do manifesto.
Antes mesmo da oficialização do casamento temporário, lideranças das duas legendas já fizeram acenos a Ronaldo Caiado, governador de Goiás que pretende se colocar na corrida presidencial no ano que vem.
Segundo apurou o Radar, o gesto é sustentado por uma convicção de que o União Brasil, sigla de Caiado que acaba de se federar com o PP, dificilmente dará espaço para que o goiano concorra. A leitura é que eles vão querer emplacar o vice da chapa encabeçada pelo nome apadrinhado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Sendo assim, a mais nova federação se colocaria como opção para Caiado caso ele insistisse nos planos de disputar o comando do Palácio do Planalto.