Mano Brown entrevista filósofa Sueli Carneiro em seu podcast
Líder do Racionais MC's tem um dos programas mais ouvidos do Spotify no Brasil; fundadora do Geledés é a personalidade literária do ano do Prêmio Jabuti
O próximo episódio do podcast de entrevistas de Mano Brown, que vai ao ar nesta quinta-feira, trará uma conversa de cerca de três horas com a filósofa e escritora Sueli Carneiro, uma das precursoras do feminismo antirracista no Brasil. Fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra, ela será homenageada como personalidade literária do ano pelo Prêmio Jabuti.
O programa Mano Mano, conduzido pelo líder do Racionais MC’s, está em sua segunda temporada no Spotify depois de alcançar o topo da lista de podcasts mais ouvidos da plataforma. O episódio com o ex-presidente Lula foi o mais reproduzido do ano passado. Nesta segunda temporada, Brown já entrevistou, por exemplo, o rapper Emicida e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Sueli Carneiro discutirá com o MC igualdade racial no país. Doutora honoris causa pela UNB, ela é autora de “Escritos de uma vida” e “Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil”. O Geledés foi fundado em 1988 em defesa das mulheres e dos negros por entender que esses dois segmentos da sociedade são os mais prejudicados pelo racismo persistente no Brasil.
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
O etarismo sofrido por Irene Ravache no dia a dia
As melhores cidades do Brasil em 2025
Consultoria britânica confirma o Brasil como polo de conhecimento avançado







