Marx Beltrão não quer saber de ouvir Renan falar de Lula
Quando Renan começou a falar de Lula o ministro deixou a mesa
Renan Calheiros e Marx Beltrão estão em lados opostos no que diz respeito ao governo Temer. Um é ferrenho crítico, outro é ministro. Mas mesmo assim eles dividem palanque em Alagoas. E nem por isso suas diferenças não são notadas.
Nesta segunda-feira (21) ambos participaram de um evento em Maceió. Os dois discursaram, mas quando Renan começou a falar de Lula o ministro deixou a mesa. O senador convidou a população a participar dos eventos com o ex-presidente em Arapiraca nesta terça e quarta-feira. “É muito importante, para quem puder, estar lá”, disse.
O governador Renan Filho foi na mesma linha do pai e disse que são nestes momentos que “a gente mostra para o país que aqui tem gente preocupado com quem mais precisa, porque são os mais pobres os primeiros a pagar a conta nessa crise”. Marx, é claro, não ouviu nada disso.
Em outro momento do evento, o ministro disse que está trabalhando para liberar até R$ 10,2 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos em Alagoas. O orçamento dos agricultores do estado foi cortado em 90%.
Logo em seguida, Renan não poupou críticas aos cortes. “Nós temos que exigir, não ficar anunciando besteira, vou liberar isso, vou liberar aquilo. Vai liberar nada”, disse.