Ministro fala em trocar carteira de trabalho por cartão do Bolsa Família
Wellington Dias se atrapalhou ao exaltar pessoas que saíram da pobreza por causa do programa do governo
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, protagonizou uma trapalhada em um vídeo, que circulou nas redes sociais nos últimos dias, no qual fala em substituir a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família.
Na segunda-feira, o auxiliar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Montes Claros e participou de um evento do Acredita no Primeiro Passo, programa do governo federal que oferece cursos de qualificação profissional e oportunidades de emprego para pessoas de renda baixa que buscam melhores oportunidades.
Durante o evento, o ministro gravou um vídeo ao lado do prefeito de Salinas, Kinca Dias, e o conteúdo viralizou.
“Queremos cada vez mais, como foi dito pelo nosso ministro, que possamos no futuro trocar a carteira de trabalho…”, disse o prefeito, deixando para o ministro completar. “Pelo cartão do Bolsa Família”, acrescentou Wellington sem se dar conta da trapalhada. “Porque [a pessoa] saiu da pobreza”, finalizou.
A fala foi explorada por lideranças da oposição do governo Lula, entre elas, o senador Ciro Nogueira, adversário do ministro no Piauí.
Após o episódio, Wellington foi às redes para esclarecer o mal-entendido. “Trocar o cartão do Bolsa Família pela Carteira de Trabalho. Essa é a mensagem e, mais do que isso, a realidade que estamos construindo no Brasil”, escreveu.
‘Lula foi surpreendido e, com o caos já instalado, deu um presente para a direita’
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’







