Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“MP não é ONG”: candidato à sucessão critica gestão de Sarrubbo na PGJ

José Bonilha diz que o Ministério Público paulista passa por uma “crise de identidade” e que deve concentrar esforços em combate ao crime organizado

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h42 - Publicado em 22 jan 2024, 15h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • De malas prontas para Secretaria de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Mário Sarrubbo deixa em São Paulo uma disputa acirrada para a procuradoria-geral de Justiça.

    Como mostrou o Radar, cinco promotores concorrem à chefia do MP-SP: três da situação (José Carlos Cosenzo, Paulo Oliveira e Costa e Tereza Exner) e dois de oposição (Antonio Carlos Da Ponte e José Bonilha).

    Um dos oposicionistas, José Bonilha disse à coluna que o Ministério Público paulista passa por uma “crise de identidade”, decorrente de “um alinhamento à política identitária” por parte do atual PGJ e futuro secretário de Ricardo Lewandowski.

    “O MP não tem pauta pública, é a sociedade quem define”, afirma Bonilha, ao criticar o posicionamento de Sarrubbo. Ele destaca negativamente a “inconstitucionalidade de leis municipais por menção religiosa”.

    Para Bonilha, o foco do MP deixou de ser o combate à criminalidade e critica, inclusive, a perspectiva de que Sarrubbo teria um perfil “linha dura” diante de organizações criminosas.

    “Ele diz que vai sufocar o PCC. Por que não sufocou o PCC aqui?”, questiona. “O MP não é Defensoria Pública, nem ONG”, acrescenta.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.