No palanque do MST, Lula provoca Bolsonaro: ‘Prove que é inocente!’
Petista disse que o ex-presidente deveria ter ‘coragem’ de esperar julgamento para depois pedir anistia

O presidente Lula provocou Jair Bolsonaro nesta sexta-feira desafiando-o a provar sua inocência no caso do golpe pelo qual o ex-presidente será julgado no STF. Segundo o petista, se Bolsonaro se diz inocente, deveria esperar ser julgado para somente depois pedir por “anistia”.
“As pessoas mentem. A fábrica da mentira nesse país, que foi divulgada por um presidente da República que eu não quero citar o nome. Que se diz inocente, mas está pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência antes de pedir anistia. Ele na verdade está com medo, porque ele sabe que cometeu um deslize neste país. E veja que eu nem trato das minhas questões pessoais. Mas ele foi covarde, tramou um golpe, tramou a morte de um presidente, de um vice, de um presidente da Justiça Eleitoral, e quando ele não conseguiu, ele meteu o rabo entre as pernas, foi para Miami e deixou os companheiros dele aqui. Por isso ele tem que ser julgado. Ele que tenha a coragem que eu tive. Se é inocente, brigue pela sua inocência, prove que foi inocente”, declarou Lula.
A fala de Lula aconteceu durante uma cerimônia de entregas e anúncios do programa Terra da Gente ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no Complexo Ariadnópolis, em Campo do Meio (MG).
Na última quinta-feira, Jair Bolsonaro apresentou ao STF os argumentos para refutar as acusações da PGR sobre o plano de golpe de Estado. O ex-presidente sustenta que não ordenou, não assinou nem comandou plano nenhum contra o sistema democrático brasileiro.