O compromisso de Alcolumbre com a Aeronáutica ao receber medalha de mérito
O presidente do Senado lembrou da ajuda humanitária e logística da FAB aos estados e disse que é justo ajudar a força com o "combustível"

O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) participou de um almoço nesta segunda-feira, na sede do comando da Aeronáutica, em Brasília, onde foi agraciado com a medalha Mérito Santos Dumont, concedida a quem “tenha prestado destacados serviços à Força Aérea Brasileira”.
No seu discurso no evento, Alcolumbre assumiu um compromisso de apoiar, como chefe do Congresso, investimentos na modernização e renovação da frota da FAB, como chefe do Congresso, destacando a atuação da instituição na ajuda logística e humanitária aos estados do Brasil.
O senador citou a atuação da força durante a crise energética do Amapá, em 2020, e sua atuação na pandemia da covid-19, transportando insumos médicos, vacinas e cilindros de oxigênio para regiões remotas do país.
Ele brincou que, se os estados solicitam os aviões para ajuda, é justo e correto que o Legislativo ajude com o “combustível” — ou seja, com os recursos.
A cerimônia reuniu autoridades como o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, e o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de oficiais-generais da FAB.
