O destino das cinco toneladas de latinhas dos shows de Bruno Mars
Material será todo reciclado no interior de São Paulo
Os seis shows de Bruno Mars em São Paulo geraram cerca de cinco toneladas de lixo reciclado (latas consumidas), que foram coletadas e enviadas para o Centro de Coleta da Novelis em São Paulo.
Durante os eventos, a coleta das latinhas consumidas foi realizada pela Rede Sul, que conecta cooperativas para comercialização de resíduos recicláveis, e o programa de apoio a catadores autônomos de recicláveis, o RedeTransforma.
A partir desse centro, o material seguirá para a fábrica da empresa em Pindamonhangaba (SP), considerada o maior complexo de laminação e reciclagem de alumínio do mundo.
Além da coleta, a empresa anuncia uma parceria com o RedeTransforma, programa de capacitação e reciclagem na zona Sul de São Paulo. O programa, com aporte da Novelis, deve coletar cerca de 100 toneladas de alumínio esse ano, além de instaurar um modelo de franquia de reciclagem, com uma nova unidade em Paraisópolis.
“Participar de grandes eventos em São Paulo é uma oportunidade incrível para reforçarmos nosso compromisso com a sustentabilidade”, diz Gustavo Faria, gerente sênior de Negócios de Metal da Novelis.