O financiamento milionário do BNDES à produtora de O Auto da Compadecida 2
Coprodutora do premiado 'Ainda Estou Aqui', a Conspiração receberá R$ 32 milhões do banco para a internacionalização de obras audiovisuais

O BNDES aprovou o financiamento de R$ 32 milhões de reais à produtora independente de filmes Conspiração. Segundo o Banco, a medida significa uma “retomada” de apoio da instituição ao setor, no âmbito do programa BNDES FSA Audiovisual, criado através de parceria do BNDES com a Agência Nacional do Cinema e com o Ministério da Cultura.
De acordo com o projeto, o valor será investido em desenvolvimento, produção, comercialização e internacionalização de obras audiovisuais, além de financiamentos de infraestrutura, com aquisição de equipamentos para melhorar os processos de produção e pós-produção.
Responsável por O Auto da Compadecida 2 e coprodutora de Ainda Estou Aqui, filme que acaba de trazer o primeiro Oscar para o Brasil, a Conspiração já participou de relevantes festivais do cinema, como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola e 2 Filhos de Francisco.
Atualmente a companhia trabalha em títulos como Vitória, Detetives do Prédio Azul 4 – O Fantástico Reino de Ondion, Velhos Bandidos, Samu e Bajo Presion, adaptação do Sob Pressão no México.