Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O marqueteiro de Lula, Bolsonaro e o peixe que “morre pela boca”

Sidônio Palmeira lançou livro sobre a campanha de 2022 nesta quarta-feira, em Brasília

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 ago 2024, 16h13 - Publicado em 29 ago 2024, 14h30

No livro sobre a campanha de Lula em 2022, lançado nesta quinta-feira em um evento com a presença do presidente e de vários ministros no Museu Nacional da República, em Brasília, o marqueteiro Sidônio Palmeira revelou que pesquisas qualitativas da equipe do petista detectaram que era preciso expor “a real face” do ex-presidente Jair Bolsonaro e suas falas “absurdas”, que chocavam o público.

“Como diz o ditado popular, ‘peixe morre pela boca'”, resumiu o publicitário em Brasil da Esperança – O marketing nas eleições mais importantes da história do país.

“Enfrentamos um adversário especialista em cometer e dizer absurdos”, escreveu Palmeira, listando uma série de frases do ex-presidente sobre a Covid-19, mortos na pandemia, 33 milhões de pessoas passando fome no Brasil e que insuflaram a violência política.

Segundo o publicitário baiano, as pesquisas identificaram que “o que mais chocava as pessoas sobre o adversário era ele próprio, com suas falas absurdas e desumanas”.

“Por outro lado, a estratégia de campanha do adversário iniciou o horário eleitoral com uma tentativa de apagar essa imagem de desumano, misógino e intolerante, tentando implantar a figura de um candidato comedido, de fala mansa, ultracristão; um estadista preocupado com o seu povo. Mostrar a real face do adversário se tornou imprescindível, já que uma parcela da população ainda vivia enganada pelo discurso do candidato falso patriota e falso cristão”, concluiu.

Publicidade

Imagem do bloco
Continua após publicidade

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Continua após publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.