Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O número de candidatos que morreram após inscrição nas eleições municipais

Além de 25 falecimentos, houve 3.596 renúncias de candidaturas até o momento, dentre os 460.380 cadastrados na Justiça Eleitoral

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 3 set 2024, 17h09 - Publicado em 3 set 2024, 11h30

Quase 20 dias após o fim do prazo para o registro de pedidos de candidaturas para eleições municipais deste ano, os partidos registraram até o momento a morte de 25 dos 460.380 inscritos na Justiça Eleitoral. Foram 22 candidatos a vereador, dois a vice-prefeito e um a prefeito. Veja a lista completa aqui.

Em caso de falecimento, a substituição pode ser feita a qualquer momento. Se o pedido for indeferido, cancelado, cassado ou houver renúncia, o prazo é de dez dias a partir do fato, podendo ocorrer até 20 dias antes do primeiro turno, marcado para 6 de outubro.

Além das mortes, houve 3.596 desistências de candidaturas já homologadas na Justiça Eleitoral. E as legendas já cancelaram os pedidos de registro de 106 candidatos.

Pouco mais de 45% do total de inscritos (207.310) já foram autorizados a participar das eleições. E 1.113 foram indeferidos.

Na comparação com as últimas eleições municipais, os 25 falecimentos registrados até o momento ainda são bem menores que os 195 de 2020 e os 128 de 2016.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.