Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O plano do sanfoneiro de Bolsonaro para disputar a prefeitura do Recife

O PL se prepara para lançar candidaturas próprias em toda a região metropolitana da capital pernambucana nas eleições do ano que vem

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 Maio 2024, 23h51 - Publicado em 15 jun 2023, 09h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PL se prepara para lançar candidaturas próprias nas eleições do ano que vem para as prefeituras de toda a região metropolitana do Recife, que deve ter o ex-ministro do Turismo Gilson Machado como o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro nas urnas.

    O sanfoneiro avalia que “o movimento conservador, patriota, quer queira, quer não queira, tem uma força expressiva e uma fidelidade muito grande, principalmente para levar as pessoas às eleições de segundo turno”.

    “Estamos na luta, estamos na guerra. Meu nome está a postos, estou à disposição do presidente Bolsonaro, não é de hoje. Eu sou um soldado”, disse Machado ao Radar.

    Ele lembra que, no ano passado, teve 1.320.555 votos na disputa à vaga de Pernambuco no Senado, que ficou com a petista Teresa Leitão. E diz que, depois de Bolsonaro, foi o candidato mais votado do PL no Nordeste — com mais votos que seu ex-colega João Roma, que foi candidato a governador na Bahia, que tem três vezes mais eleitores, e que Rogério Marinho, eleito senador pelo Rio Grande do Norte.

    Continua após a publicidade

    “Eu não tive o mesmo êxito porque Lula veio pra dentro aqui de Pernambuco e só fez campanha para Teresa Leitão, que teve em torno de 2 milhões de votos. Se tivesse sido uma eleição de dois senadores, eu tinha entrado. Mas vamos pra frente. Eu fidelizei meu voto com o presidente. O presidente teve 30% dos votos de Pernambuco, eu tive 29,6%. Então, praticamente quem votou em mim votou em Bolsonaro”, concluiu.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.