O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu na tarde desta segunda-feira o deputado Maurício Neves e o senador Ciro Nogueira, presidentes estadual e nacional do Progressistas, para conversar sobre a iminente escolha do coronel Mello Araújo para concorrer como vice na chapa do atual chefe do Executivo nas eleições de outubro.
“O Progressistas vai estar com o Ricardo Nunes independente de quem será o vice”, disse o chefe do PP em São Paulo ao Radar.
Pela manhã, Maurício Neves e Ciro Nogueira fizeram uma reunião interna com integrantes do partido para pacificar o nome de Mello Araújo como vice de Nunes. O PP tinha dois nomes disputando a vaga de vice: os deputados federal Coronel Telhada e estadual Delegado Olim.
Na reunião, os dirigentes partidários ressaltaram que era um momento de unidade para criar uma candidatura que derrote o psolista Guilherme Boulos nas urnas. O PP deve ainda marcar um café da manhã da bancada do Progressistas com Nunes. O encontro será um novo gesto de fidelidade à campanha de reeleição na Prefeitura de São Paulo.
Os demais partidos que compõem a candidatura de Nunes ainda devem se reunir em um jantar no Palácio dos Bandeirantes para confirmar a escolha de Mello Araújo como vice.
Indicado por Jair Bolsonaro, o ex-comandante da Rota se reuniu com o prefeito, Tarcísio de Freitas e o ex-presidente na sexta-feira passada. Na ocasião, Nunes disse que só anunciaria o vice após conversar com todos os partidos.