Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
O provável destino da ação por ‘currículo inventado’ contra Decotelli
Ministro que ficou menos de uma semana no MEC é alvo de processo por falsidade ideológica
Por Mariana Muniz
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 18 set 2020, 10h47 - Publicado em 18 set 2020, 10h32
Ministro mais breve de todos os tempos no Ministério da Educação, Carlos Alberto Decotelli sofreu nova derrota esta semana no episódio do currículo inventado.
A Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal que mande a investigação contra ele para a Justiça Federal, por entender que o crime de falsidade ideológica teria como vítima a União.
No parecer, o vice-procurador-geral, Humberto Jacques, reconhece que o ministro indicado não tem prerrogativa de foro por função e que “a falsidade noticiada ocorreu, em tese, com o intuito de exercer o cargo de ministro de estado, estado claro, portanto, o interesse da União”.
News 1
Um resumo com as notícias mais relevantes do dia, selecionadas para você. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters de segunda a sexta-feira.
Publicidade
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.