O que diz o presidente do PSB sobre a disputa com PT pelo Senado no Rio
Carlos Siqueira reconheceu a existência de um 'impasse' com o partido aliado
Carlos Siqueira reconheceu que o impasse entre PSB e PT sobre a vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro ainda não está resolvido. Em mensagem ao Radar, o cacique socialista disse que o assunto neste momento carece de definição.
Como se sabe, o PSB quer lançar Alessandro Molon à vaga ao Senado, enquanto o PT quer André Ceciliano. Os partidos vão formar uma chapa, que terá Marcelo Freixo (PSB) como candidato ao governo do Rio com o apoio de Lula.
Os petistas querem que os socialistas desistiam de concorrer ao Senado, mas Molon é atualmente o candidato da centro esquerda mais bem colocado nas pesquisas, enquanto Ceciliano pena para pontuar. Esta coluna apurou que é possível que a coligação tenha dois candidatos independentes à cadeira, o que desagrada o PT que acha que a candidatura perderia força.
Siqueira não quis adiantar qual será a solução. As direções nacionais dos partidos discutem um arranjo possível. “Ainda estamos tratando esse tema internamente e qualquer declaração neste momento não ajuda na solução deste impasse”, disse Siqueira.