Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O recado de Geraldo Alckmin ao governo dos EUA sobre o tarifaço

Vice-presidente diz que tarifa anunciada por Trump é 'absolutamente inadequada' e que governo não influencia decisões do Judiciário sobre Bolsonaro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 15 jul 2025, 13h10

Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin disse, nesta terça, ao reunir empresários da indústria para o primeiro encontro do comitê criado para lidar com a crise do tarifaço dos EUA contra o Brasil, que o governo Lula não tem como inteferir em decisões do STF, como deseja Donald Trump para recuar da sanção em defesa de Jair Bolsonaro.

“Primeiramente, separar questões de natureza jurídica. Como diz Montesquieu, a separação dos poderes é pedra fundamental do Estado de Direito. O governo não tem ação sobre outro poder. E, em relação à questão das tarifas, trabalharmos para revertê-las. Elas são absolutamente inadequadas”, disse Alckmin.

O governo dos Estados Unidos segue ameaçando o Brasil e a atacando diretamente o STF e o ministro Alexandre de Moraes. Nesta segunda, um auxiliar de Marco Rubio no Departamento de Estado dos EUA disse que Trump “observa atentamente” os “ataques” do Judiciário a Bolsonaro, que “são uma vergonha e estão muito aquém da dignidade das tradições democráticas do Brasil”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.