Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O silêncio da oposição

A timidez da oposição no Congresso diante das revelações de Marcos Valério contra Lula & petistas tem intrigado até parlamentares da base aliada. Esperava-se reações e discursos bem mais contundentes. As ações têm se limitado, basicamente, à oficialização de pedidos de convocação de Valério nas comissões de Câmara e Senado, além da solicitação de providências […]

Por Da Redação Atualizado em 5 jun 2024, 10h53 - Publicado em 12 dez 2012, 15h42

Força limitada

A timidez da oposição no Congresso diante das revelações de Marcos Valério contra Lula & petistas tem intrigado até parlamentares da base aliada. Esperava-se reações e discursos bem mais contundentes.

Continua após a publicidade

As ações têm se limitado, basicamente, à oficialização de pedidos de convocação de Valério nas comissões de Câmara e Senado, além da solicitação de providências do Ministério Público. Como se DEM e PSDB tivessem esquecido ou ignorado o fato de, sendo minoria, dificilmente conseguirão aprovar a ida de Valério ao Congresso.

Uma parte significativa do PSDB receia que uma eventual convocação de Marcos Valério acabe trazendo mais danos do que louros políticos aos tucanos. O motivo: o mensalão mineiro.

Peessedebistas temem a possibilidade de a base aliada, mais numerosa, conseguir arrancar de Valério informações a respeito do fato, que, por razões óbvias, assusta o PSDB.

Continua após a publicidade

Na reunião da bancada tucana, uma ala do partido sugeriu convidar Valério para um bate-papo na liderança do PSDB, em vez de abrir uma guerra pela convocação.

Carlos Sampaio foi contra, argumentando que não faria sentido uma conversa  informal com bandido e entregar à base aliada a chance de argumentar que novas bombas de Valério seriam resultado de pressão política tucana.

Parlamentares peessedebistas incumbiram seus assessores de encontrar a todo custo uma prova de que o PT bancou a defesa de Marcos Valério no STF. Acredita-se que este é o mais incontestável elemento da ligação entre Lula e operador do mensalão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.