A oposição a Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados quer criar uma comissão para acompanhar as ações de ajuda do governo federal às vítimas da tragédia que atinge a cidade de Petrópolis, na serra do Rio.
As fortes chuvas que castigam a região resultaram em enxurradas e deslizamentos de terra que deixaram, até o balanço da manhã desta quarta, ao menos 38 mortos.
Conforme o Radar mostrou mais cedo, Bolsonaro irá sobrevoar a região do desastre na sexta e já na terça a noite indicou os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho para dar apoio aos trabalhos.
Flávio Bolsonaro divulgou ainda que a Caixa poderá ajudar na parte de habitação popular para pessoas desalojadas ou desabrigadas pelas chuvas.
Deputados de oposição, como Marcelo Freixo (PSB), líder da minoria, Jandira Feghali (PCdoB) e Talíria Petrone (PSOL), se reunirão com o presidente da Câmara, Arthur Lira, nesta quarta para pedir a criação de uma comissão externa formada por parlamentares fluminenses para acompanhar “as medidas federais no socorro às vítimas em Petrópolis”.
Freixo disse que “confia na sensibilidade de Lira” para colocar a comissão de pé.