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Os conselheiros do chefe da Secom em meio à queda na popularidade de Lula

Além de Sidônio Palmeira, marqueteiro do presidente, Paulo Pimenta ouviu petistas e chefes de institutos de pesquisa nos últimos tempos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h38 - Publicado em 5 abr 2024, 13h30
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  • Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secom
    Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secom (Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

    Após a recente queda na aprovação e o aumento na desaprovação do governo Lula, captada por pesquisas do Datafolha, Ipec e Genial/Quaest, o presidente convocou o marqueteiro da sua campanha em 2022, Sidônio Palmeira, para ir ao Planalto e ajudar a reverter a queda da sua popularidade. Em Brasília, o publicitário baiano também se reuniu recentemente com o ministro Paulo Pimenta.

    Mas Palmeira não é o único conselheiro do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ao Radar, Pimenta disse nesta quinta que o marqueteiro “não fez sugestões específicas para Secom”.

    “Ele fala sobre comunicação de uma forma geral e sempre tem coisas interessantes. É muito bem informado e experiente. Mas não fez nenhuma sugestão específica. Procuro ouvir muita gente. Sempre é bom”, comentou o ministro.

    Dentre os outros interlocutores de Pimenta estão três petistas: Edinho Silva, ministro da Secom no governo Dilma Rousseff e atual prefeito de Araraquara (SP), o deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, e Paulo Okamotto, atual presidente da Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, e ex-presidente do Sebrae e do Instituto Lula.

    Pimenta conversou também com o diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, Felipe Nunes, e com o fundador e diretor-presidente da Vox Populi, Marcos Coimbra.

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