Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os próximos passos do casamento entre PDT e PSD no Rio

Integrantes dos partidos acabam de definir a chapa que pretende brigar pelo governo do estado contra Claudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB)

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 jul 2022, 19h48 - Publicado em 13 jul 2022, 19h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Rodrigo Neves (PDT) terá Felipe Santa Cruz (PSD) como vice na chapa que disputará o governo do estado do Rio de Janeiro.
    Rodrigo Neves (PDT) terá Felipe Santa Cruz (PSD) como vice na chapa que disputará o governo do estado do Rio de Janeiro.  (PDT/Divulgação)

    PDT e PSD acabam de anunciar a composição da chapa que disputará o governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, poucos meses depois de os dois lados terem divulgado que a parceria anunciada em fevereiro havia naufragado em razão de divergências sobre quem ocuparia a cabeça da disputa.

    O PSD de Eduardo Paes e Gilberto Kassab teve que ceder diante do fato de o seu pré-candidato ao governo, o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz, não ter decolado nas pesquisas até. O PDT de Ciro Gomes e Carlos Lupi apostava no nome do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves, que figura como terceiro na corrida, atrás do governador Claudio Castro (PL) e de Marcelo Freixo (PSB).

    Ficou decidido nesta quarta que Neves será o cabeça de chapa e terá Santa Cruz como o seu vice. Até então, os dois lados insistiam na candidatura própria. Os partidos farão uma convenção conjunta para formalizar a escolha no próximo dia 23.

    Segundo o Radar apurou, os lances seguintes dessa chapa que almeja ser competitiva frente aos dois primeiros concorrentes ao Palácio Guanabara é encontrar um candidato a senador que dê mais peso ao projeto.

    Continua após a publicidade

    Já estão sendo feitas sondagens no PSDB de Rodrigo e Cesar Maia, no União Brasil, do prefeito de Belford Roxo e campeão de votos Wagner Carneiro, o Waguinho, e no Cidadania. O União Brasil está hoje na base do governador, mas tenta pressionar por mais espaço e cogita lançar candidato próprio ao governo.

    Na semana passada, Lula esteve no Rio e recebeu um afago público de Eduardo Paes, que declarou que votará no petista nas eleições presidenciais deste ano. O cacique do PDT Carlos Lupi disse ao Radar que por ora a questão dos palanques nacionais não será discutida pelos integrantes da aliança local.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.