Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Paulinho da Força convida Alckmin para vice de Lula pelo Solidariedade

Ex-deputado diz que legenda está 'de portas abertas'; pesquisa mostra que chapa Alckmin-Lula tem popularidade entre eleitores

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 dez 2021, 19h06 - Publicado em 9 dez 2021, 18h39

Paulinho da Força (Solidariedade) diz ter convidado o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para se filiar ao partido e disputar a presidência em 2022 como vice de Lula.

Alckmin está há tempos de saída do PSDB e já foi cortejado por legendas como PSD, PSB e até União Brasil — mas por enquanto, nada de bater o martelo.

“Convidei o Alckmin para se filiar ao Solidariedade, com o objetivo de ser candidato a vice do Lula. Se ele quiser, o nosso partido estará de portas abertas”, publicou o sindicalista no Twitter.

A ideia de uma chapa Lula-Alckmin tem sido patrocinada por interlocutores dos dois lados — sendo o ex-governador Márcio França (PSB) um dos mais entusiasmados pela aliança. Com Alckmin filiado ao partido do aliado, França fica livre para disputar o governo de São Paulo como cabeça de chapa.

A empreitada, no entanto, tem resistência de tucanos e petistas — fica difícil defender para o eleitorado um casamento de duas figuras historicamente antagônicas.

Continua após a publicidade

Qualquer que seja o resultado, a união Lula-Alckmin pode ter poder considerável de subir nas pesquisas.

Sondagem da Quaest divulgada essa semana mostra que, para 64% dos brasileiros, não faz diferença se Alckmin for o candidato a vice-presidente na chapa de Lula. Analisando apenas os petistas, apenas 10% reprovam o acordo — para 65%, é indiferente.

O levantamento apontou ainda que Lula lidera as intenções de voto com 47%, seguido por Bolsonaro (24%) e o ex-juiz Sergio Moro (10%).

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.