Performance de Haddad na Câmara rende elogios do governo
Integrantes do Palácio do Planalto e da equipe econômica avaliam que ministro foi bem nas respostas às provocações de deputados bolsonaristas

Membros do Palácio do Planalto e da equipe econômica avaliam que a iniciativa da oposição de levar Fernando Haddad à Comissão de Agricultura da Câmara, composta majoritariamente por opositores do governo Lula, para constrangê-lo e e colocá-lo em saia justa foi um “tiro pela culatra”.
Fontes ouvidas pelo Radar compartilharam a leitura de que o ministro da Fazenda respondeu bem às provocações dos bolsonaristas, rendendo memes favoráveis ao Executivo.
O resultado é considerado positivo, principalmente por gerar conteúdo a ser disparado nas redes, seara em que o bolsonaristas “nadam de braçada” em comparação ao governo.
Apesar disso, auxiliares do chefe da equipe econômica lamentam o que classificaram como “perda excessiva de energia”, já que o ministro poderia estar dedicado às articulações finais sobre a reforma do imposto de renda, que deve ser apreciada na próxima semana no plenário da Casa.