Pesquisa revela hábitos do brasileiro no consumo de filmes
Para 59% dos entrevistados, é melhor “zapear” do que ter que escolher por títulos ou séries em aplicativos.
Apesar do crescimento das plataformas de streaming ao longo dos últimos anos, uma pesquisa encomendada pelo Megapix revela que assistir filmes em canais de TV por assinatura é a atividade preferida nos momentos de recreação de 44% dos entrevistados.
A pesquisa aponta ainda que, independentemente da classe social, 59% dos entrevistados prefere “zapear” a programação na TV a cabo a ter que procurar por títulos ou séries em aplicativos. Para 58%, assistir a filmes é um momento de lazer e entretenimento, portanto, preferem não pensar ou planejar sobre o assunto – o cansaço é um dos fatores alegados.
Para 40%, o atributo mais importante na hora de escolher o canal de preferência é a variedade de títulos, seguido pelo gênero com 36% e a oferta de filmes atuais com 33%. Outro dado da pesquisa revelou que 60% dos assinantes de TV a cabo valoriza assistir a um filme que não necessariamente seja um lançamento, mas que nunca tenha visto.
O estudo, conduzido pelo Instituto Markka, ouviu moradores de Rio e São Paulo entre 10 e 11 de setembro.