A Quaest divulgou nesta quarta mais uma rodada de avaliação do trabalho de Lula nestes oito meses de governo. O petista tem aprovação de 60% dos eleitores, o maior índice desde o início da série, representando uma alta de 9 pontos percentuais na comparação com abril.
O crescimento da aprovação do presidente alcança até mesmo setores reconhecidamente antipetistas, como já mostrou o Radar há duas semanas, ao revelar outro levantamento da Secom.
Na região Sul, onde Lula e o PT são derrotados desde 2006, a aprovação subiu 11 pontos percentuais em relação a junho (48% para 59%).
No eleitorado evangélico, que votou majoritariamente em Jair Bolsonaro em 2022, pela primeira vez na série a aprovação do governo é numericamente maior que a desaprovação (50% a 46%).
Segundo a Quaest, a queda nos preços dos alimentos e a melhora na economia são fatores que ajudam Lula. A pesquisa ouviu 2.029 pessoas entre os dias 10 e 14 de agosto. A margem de erro máxima estimada é de 2.2 pp e o nível de confiança é de 95%.