PL Antifacção será termômetro da relação entre governo Lula e Senado
Ministros acompanharão de perto disposição de Alcolumbre e senadores para negociarem ajustes no texto defendidos pelo Planalto
Em tramitação no Senado, o PL Antifacção será visto, dentro do governo Lula, como um termômetro da relação entre o Palácio do Planalto e a Casa comandada por Davi Alcolumbre.
O texto será debatido e analisado em meio à crise entre os Poderes. A decisão de Lula de escolher Jorge Messias para o STF irritou o presidente do Senado e seus pares, que articulavam pela indicação de Rodrigo Pacheco.
A expectativa é que a sabatina de Messias no Senado ocorra na próxima semana.
O andamento do PL Antifacção será acompanhado de perto por ministros para mensurar a disposição de Alcolumbre e dos senadores em negociarem ajustes no texto defendidos pelo Planalto.
Caso isso ocorra, há a leitura de que uma atmosfera de pacificaçõ está começando a ganhar corpo após dias de embates públicos e nos bastidores.
Paralelamente, interlocutores do presidente já fizeram acenos ao grupo do chefe do Senado e pontuaram que o presidente tem interesse em se sentar à mesa com o amapaense nos próximos dias para aparar arestas.







