Plataforma de educação à distância planeja investimento milionário em SP
Com aporte, empresa vai dar início à implantação de unidades físicas e pretende chegar a quase meio milhão de alunos até o final do ano
A REfuturiza, plataforma de educação à distância voltada às classes C e D, planeja investir 7 milhões de reais nas operações no estado de São Paulo até o final de 2022.
Com o aporte, a expectativa é que a base de alunos passe de 240 000 para 450 000 estudantes até dezembro.
A marca — a antiga PreparaTODOS, do Grupo Cartão de Todos — pretende intensificar a promoção do ensino atrelado à inserção dos alunos no mercado de trabalho.
Ainda neste ano, a empresa pretende iniciar a construção de pontos físicos na capital e em Ribeirão Preto — os campi de educação vão oferecer infraestrutura, consultoria profissional e acesso aos professores para aulas práticas e plantões de dúvidas.
“Nosso trabalho era muito mais ligado à educação, mas, entendendo a importância da empregabilidade, começamos a nos dedicar também a essa frente, uma vez que queremos proporcionar mais qualidade de vida e aumento de renda aos nossos alunos”, diz Renata Fonseca, Diretora da Refuturiza.
Serão oferecidos cursos em áreas como gastronomia, idiomas, marketing, estética, informática, além de preparatórios para o EJA e o ENEM.