Por que um ex-líder do governo Bolsonaro foi prestigiar Gleisi no Planalto
Para o paranaense Ricardo Barros, 'é sempre bom ter alguém do estado no Planalto'
Ricardo Barros é daqueles políticos brasileiros que costuma estar próximo do poder, independente do governo. Filiado ao PP, está licenciado do sétimo mandato como deputado federal desde fevereiro de 2023, quando assumiu o comando da Secretária da Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, na gestão de Ratinho Junior (PSD). Mas aguarda apenas uma assinatura do governador para deixar o cargo e retornar à Câmara.
Antes, foi líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara e ministro da Saúde de Michel Temer. Na gestão de Dilma Rousseff, um ponto fora da curva na sua trajetória política, votou pelo impeachment da presidente e contra a admissibilidade do processo que pedia a cassação do mandato do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética da Casa. Também como deputado, foi vice-líder nos governos Lula e FHC — do qual chegou a ser líder no Congresso.
Prestes a voltar a bater ponto em Brasília, o paranaense (que foi prefeito de Maringá de 1989 a 1993 pelo PFL) fez questão de comparecer, nesta segunda-feira, à cerimônia de posse da conterrânea Gleisi Hoffmann como ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência e de Alexandre Padilha no Ministério da Saúde, no Palácio do Planalto.
Ao fim do evento, Barros disse ao Radar que já pediu uma agenda com a nova articuladora política do governo Lula, por meio da bancada do Paraná na Câmara, e exaltou a escolha da ex-presidente nacional do PT para o cargo.
“É sempre bom ter alguém do estado no Planalto”, comentou.
O ex-líder do governo Bolsonaro circulou sorridente pelo Salão Nobre do palácio por um bom tempo depois do encerramento da cerimônia, conversando com outros convidados e jornalistas. E registrou a presença em suas redes sociais.
“Agradeço a citação como ex-ministro da Saúde feitas pela ex ministra Nisia Trindade e pelo ministro Alexandre Padilha. Estivemos em vários ex ministros na posse pois a saúde é bandeira de todos”, escreveu Barros, que publicou algumas fotos do evento.
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas







