Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por visita de secretário norte-americano, Ernesto Araújo vai ao Senado

Chefe da diplomacia brasileira foi chamado após mal-estar gerado pela visita de Mike Pompeo a programa de acolhida de venezuelanos, em Roraima

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 set 2020, 11h29 - Publicado em 21 set 2020, 11h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Participação do ministro Ernesto Araújo na reunião informal do CSNU: "75 anos do fim da II Guerra Mundial em território europeu", no formato "Fórmula Arria". Foto: Márcio Batista/MRE
    Participação do ministro Ernesto Araújo na reunião informal do CSNU: "75 anos do fim da II Guerra Mundial em território europeu", no formato "Fórmula Arria". Foto: Márcio Batista/MRE (Márcio Batista/MRE/Divulgação)

    O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai à Comissão de Relações Exteriores do Senado nesta quinta-feira, 24, para dar explicações sobre a visita do secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, a Roraima na semana passada.

    O pedido foi apresentado pelo senador Telmário Mota (PROS-RR), que ameaçava barrar as sabatinas marcadas para esta segunda-feira em função da visita do secretário norte-americano – e já foi aceito pelo chefe do Itamaraty.

    A reação dos senadores é decorrente do mal-estar causado pela troca de farpas entre o chanceler e  o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em relação aos EUA e a questão venezuelana.

    Continua após a publicidade

    ASSINE VEJA

    A vez das escolas
    A vez das escolas Leia esta semana em VEJA: os desafios da retomada das aulas nas escolas brasileiras. E mais: Queiroz vai assumir toda a responsabilidade por ‘rachadinha’ ()
    Clique e Assine

    Na sexta, Maia disse que a ida de Pompeo às instalações da Operação Acolhida, que recebe venezuelanos que migraram para o Brasil, é uma “afronta às tradições de autonomia e altivez” da política externa brasileira.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.