Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pré-candidato à Presidência, Alessandro Vieira anuncia saída do Cidadania

Senador alegou divergências com o presidente do partido, o ex-deputado Roberto Freire

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2022, 16h13 - Publicado em 12 mar 2022, 14h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • OBJETIVIDADE - Alessandro Vieira, que tem experiência como delegado: técnica de interrogatório durante os depoimentos -
    OBJETIVIDADE - Alessandro Vieira, que tem experiência como delegado: técnica de interrogatório durante os depoimentos - (Jefferson Rudy/Ag. Senado)

    Pré-candidato à Presidência da República pelo Cidadania, o senador Alessandro Vieira (SE) anunciou neste sábado, 12, que está de saída do partido.

    De acordo com o parlamentar, a decisão sobre a desfiliação se deu por divergências com o presidente nacional da legenda, o ex-deputado federal Roberto Freire.

    “O Brasil exige renovação na política e o Cidadania responde mudando seu estatuto e garantindo a permanência de Roberto Freire por 34 anos na presidência. Por evidente incompatibilidade, manifesto minha desfiliação do partido. A democracia exige espírito público e desprendimento”, publicou Vieira em suas redes.

    O senador não informou se já decidiu a qual partido se filiará, e nem se dará continuidade à pré-candidatura na nova sigla.

    Em fevereiro, o Cidadania aprovou a formação de federação partidária com o PSDB, cujo pré-candidato ao Planalto é o governador de São Paulo João Doria.

    Continua após a publicidade

    Ainda nas movimentações do tabuleiro político, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) anunciou na última semana que não disputará a presidência pelo partido — o senador diz que seu foco será o de continuar conduzindo os trabalhos no Congresso. Membros do partido de Kassab veem como possível o ingresso na sigla de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para pleitear a vaga.

    De acordo com a última sondagem eleitoral do Ipespe, divulgada na sexta, 11, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro lideram a disputa à presidência, com 43% e 28% das intenções de voto, respectivamente.

    Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) aparecem em terceiro, com 8% cada. João Doria (PSDB) figura com 3% dos votos e Simone Tebet (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) têm 1%.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.