PSOL lutará pela sobrevivência
A afirmação acima não é de petistas furiosos com a oposição dos ex-companheiros, tampouco de políticos flagrados em ladroagem explícita que tenham sido criticados pelo pequeno partido de extrema esquerda. É do deputado federal Chico Alencar, um dos três representantes do PSOL na Câmara. Sem uma campanha nacional de Heloísa Helena que propague a legenda Brasil […]
A afirmação acima não é de petistas furiosos com a oposição dos ex-companheiros, tampouco de políticos flagrados em ladroagem explícita que tenham sido criticados pelo pequeno partido de extrema esquerda. É do deputado federal Chico Alencar, um dos três representantes do PSOL na Câmara.
Sem uma campanha nacional de Heloísa Helena que propague a legenda Brasil afora como em 2006, os deputados do partido lutarão desesperadamente para conseguir manter a atual bancada de três deputados. Aumentá-la é sonho.
Na eleição de 2006, tanto Chico Alencar quanto Ivan Valente só foram eleitos porque a legenda recebeu muitos votos no Rio de Janeiro e em São Paulo de eleitores animados com a candidata nacional. Agora, sem um nome forte para puxar, a tarefa promete ser hercúlea.