PSOL quer convocar Guedes para explicar bolsonarista nomeado na Receita
O auditor João José Tafner foi escolhido para comandar a Corregedoria do órgão, ligado ao Ministério da Economia
A bancada do PSOL na Câmara apresentou nesta quinta-feira um requerimento para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes. Os deputados querem que ele explique a nomeação do auditor fiscal João José Tafner para o cargo de corregedor da Receita Federal, publicada nesta terça, como mostrou o Radar Econômico.
O cargo interessa ao senador Flavio Bolsonaro, que atuou politicamente para nomear um corregedor. Tafner é considerado um bolsonarista e tem diversas fotos ao lado dos filhos do presidente. A posto na Corregedoria permite que ele investigue todos os colegas, ou até mesmo deixe de investigar. Um dos casos conhecidos de Flávio na Receita diz respeito à investigação das rachadinhas.
Para a líder da bancada do PSOL, Sâmia Bonfim (SP), trata-se de “mais um episódio em que o governo Bolsonaro aparelha as instituições brasileiras para encobrir os crimes e esquemas de sua família”.
A deputada diz que quer a convocação de Guedes para que ele explique os critérios para a nomeação de Tafner, que não tem nenhuma experiência na Corregedoria da Receita.