PT aciona Braga Netto no Ministério Público por ameaças às eleições
Pré-candidato a vice de Bolsonaro, general mandou recado sobre auditoria das urnas eletrônicas durante evento no Rio de Janeiro
A bancada do PT na Câmara apresentou na última segunda-feira uma notícia-crime contra Walter Braga Netto (PL) por supostas ameaças feitas pelo ex-ministro da Defesa em relação ao processo eleitoral.
Segundo reportagem do jornal O Globo, o atual pré-candidato a vice de Bolsonaro declarou em evento da Firjan no fim de junho que, sem a famigerada auditoria dos votos defendida pelo presidente da República e pelas Forças Armadas, “não tem eleição”.
Na petição, protocolada no Ministério Público do Distrito Federal, os parlamentares pedem a instauração de procedimento de investigação criminal contra o general, além da adoção de medidas penais, cíveis e administrativas.
“[Trata-se de] ameaça grave à independência do Poder Judiciário e de seus integrantes, especialmente da Corte Eleitoral, bem como um ataque às instituições republicanas e à ordem democrática nacional”, defendem os deputados.