Questão de coerência?
A frase de Edison Lobão Filho, que criticou os senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) por terem manifestado preocupação com as condições em que vivem os detentos do Maranhão, não surpreendeu ninguém. Muito pelo contrário. A turma da CDH que esteve em São Luís viu coerência na postura de colega. Além de ser aliadíssimo […]
A frase de Edison Lobão Filho, que criticou os senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) por terem manifestado preocupação com as condições em que vivem os detentos do Maranhão, não surpreendeu ninguém. Muito pelo contrário. A turma da CDH que esteve em São Luís viu coerência na postura de colega.
Além de ser aliadíssimo de Roseana Sarney, Lobão Filho já dera demonstrações de que não é de priorizar esse negócio de direitos humanos. Como relator da comissão formada para rever o regimento interno do Senado, Lobão apresentou uma proposta em que a Comissão de Direitos Humanos é extinta.
Lobão Filho defende a redução do número de comissão permanentes da Casa e sugeriu que as atribuições da CDH passassem ao guarda-chuva do colegiado de Assuntos Sociais.