Ratinho Junior faz maior compra de fuzis da história do Paraná
Governo estadual armará polícias com fuzis fabricados em Israel e na República Tcheca, com entrega na próxima terça-feira

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), fez a maior compra de fuzis da história do estado. Serão entregues 1.544 armas para os grupos especiais das polícias da Secretaria da Segurança Pública na próxima terça-feira.
São 329 fuzis 7.62 milímetros e outros 1.215 tipo 5.56 milímetros, que significam um investimento de 15,4 milhões de reais. Esses dois modelos de fuzis são de fabricantes de Israel e da República Tcheca.
“Nós investimos cada vez mais no preparo das nossas polícias, desde a tecnologia dos armamentos até o aumento do número de batalhões. O objetivo é somente um, tornar cada vez mais seguro o convívio da nossa sociedade com um ambiente que favoreça o desenvolvimento das próximas gerações”, afirma Ratinho Junior.
O armamento será utilizado pelas tropas das forças policiais do estado, além dos grupos de operações especiais das polícias Civil (PCPR) e Militar (PMPR), que são unidades especializadas em situações de alto risco e de enfrentamento ao crime organizado, tráfico de drogas e homicídios, que demandam resposta rápida das forças de segurança.
“Os grupos especiais das nossas polícias atuam em situações de alta complexidade e risco por todo o estado, portanto, prepará-los com armamentos mais modernos é uma forma de garantirmos o combate efetivo ao crime organizado”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leoncio Teixeira.