Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 7,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Relatório aponta ações para prevenir assédio contra profissionais da saúde

Documento da Synergos será lançado em 13 de novembro em Brasília com foco na gestão de pessoas pelo bem-estar de médicos e enfermeiros

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 nov 2024, 17h30 •
  • Casos de assédio, discriminação e violência contra médicos em ambiente de trabalho terão um capítulo especial na segunda edição do “Relatório de Diálogos sobre Políticas para Resiliência e Bem-estar dos Profissionais de Saúde”, que será lançada na próxima quarta, 13 de novembro, em Brasília, em evento da Synergos Brasil com o FGVsaúde.

    O documento elenca ações para prevenir, controlar e corrigir essas situações. Também dá foco à gestão de pessoas, destacando práticas organizacionais para a saúde e bem-estar desses profissionais. 

    Outros pontos de atenção no evento serão a preparação e resposta à emergência em saúde pública por eventos climáticos no Brasil e discussões sobre os desafios relacionados à diversidade, equidade e inclusão na saúde.

    “A saúde e o bem-estar dos profissionais precisam ser prioridades para todas as organizações, públicas e privadas. (Nosso) objetivo é engajar todo o ecossistema para, juntos, criarmos ambientes de trabalho mais saudáveis e respeitosos”, afirma a diretora para a América Latina do Synergos, Silvia Morais.

    Publicidade