Secretário de Cabral, Sérgio Cortes prega ética em rede social
Um dos integrantes da famosa farra em Paris em que membros do governo de Sérgio Cabral dançam com guardanapos na cabeça, o médico e ex-secretário de Saúde Sérgio Cortes decidiu fazer um post moralista nas redes sociais. Responsável pela pasta que acumulou uma série de escândalos, Côrtes escreveu sobre o momento vivido pelo estado. Na noite de […]
Um dos integrantes da famosa farra em Paris em que membros do governo de Sérgio Cabral dançam com guardanapos na cabeça, o médico e ex-secretário de Saúde Sérgio Cortes decidiu fazer um post moralista nas redes sociais.
Responsável pela pasta que acumulou uma série de escândalos, Côrtes escreveu sobre o momento vivido pelo estado.
Na noite de sábado, ele reproduziu um texto atribuído ao juiz Sérgio Moro em sua conta no Facebook. “Muito interessante essa reflexão do Juiz Sérgio Moro”.
O texto fala sobre oportunidades de se corromper. E um trecho diz: “Bom, se você trabalhasse no Governo, e caísse no seu colo a oportunidade de roubar R.000.000,00 (um milhão), com certeza, se você não perde uma oportunidade iria aproveitar mais esta oportunidade. Tudo é uma questão de acesso e oportunidade.
O povo brasileiro precisa entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos no poder lá em cima, pois eles, são apenas o reflexo dos quase 200 milhões de oportunistas aqui embaixo”.
No final da mensagem repassada por Sérgio Cortes vem o trecho: “Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e senão mudarmos a estrutura de valores de nossa sociedade e trazer a Ética e a Moral como pilares do comportamento nunca seremos um povo realmente honesto e justo!”
Em 2013, Sergio Cortes foi condenado por desviar 10 milhões da saúde para pagar campanhas publicitárias.
(Por Leslie Leitão)