Um dos integrantes da famosa farra em Paris em que membros do governo de Sérgio Cabral dançam com guardanapos na cabeça, o médico e ex-secretário de Saúde Sérgio Cortes decidiu fazer um post moralista nas redes sociais.
Responsável pela pasta que acumulou uma série de escândalos, Côrtes escreveu sobre o momento vivido pelo estado.
Na noite de sábado, ele reproduziu um texto atribuído ao juiz Sérgio Moro em sua conta no Facebook. “Muito interessante essa reflexão do Juiz Sérgio Moro”.
O texto fala sobre oportunidades de se corromper. E um trecho diz: “Bom, se você trabalhasse no Governo, e caísse no seu colo a oportunidade de roubar R$1.000.000,00 (um milhão), com certeza, se você não perde uma oportunidade iria aproveitar mais esta oportunidade. Tudo é uma questão de acesso e oportunidade.
O povo brasileiro precisa entender que o problema do Brasil não são só a meia dúzia de políticos no poder lá em cima, pois eles, são apenas o reflexo dos quase 200 milhões de oportunistas aqui embaixo”.
No final da mensagem repassada por Sérgio Cortes vem o trecho: “Os políticos de hoje foram ontem oportunistas e senão mudarmos a estrutura de valores de nossa sociedade e trazer a Ética e a Moral como pilares do comportamento nunca seremos um povo realmente honesto e justo!”
Em 2013, Sergio Cortes foi condenado por desviar 10 milhões da saúde para pagar campanhas publicitárias.
(Por Leslie Leitão)