Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

STF terá lançamento de livro com textos de Tebet e ministras do STJ e TSE

"Democracia, Eleições e Participação Feminina – Elas Pensam o Brasil" tem prefácio da ministra Cármen Lúcia e apresentação do ministro Luís Roberto Barroso

Por Pedro Pupulim 5 nov 2024, 17h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A secretária-geral do STF, Aline Osorio, e a promotora de Justiça do Ministério Público do Paraná Letícia Giovanini Garcia, lançarão nesta quarta-feira o livro “Democracia, Eleições e Participação Feminina – Elas Pensam o Brasil”, coordenado por elas. O evento será realizado no Salão Nobre do Supremo, em Brasília, às 18h.

    Publicada pela editora Fórum, a obra está organizada em 36 capítulos e foi escrita apenas por mulheres. Entre as autoras, estão a ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula, Simone Tebet, as ministras do STJ Maria Thereza de Assis Moura e Daniela Teixeira e as ministras e ex-ministras do TSE Edilene Lôbo, Vera Lúcia Santana de Araújo, Luciana Lóssio e Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro. O livro conta com artigos de mais de 40 juristas e eleitoralistas.

    As autoras se debruçam sobre o cenário contemporâneo de diversos debates e desafios relacionados à democracia, às regras do jogo eleitoral e ao papel das mulheres na política.

    A publicação tem prefácio da ministra Cármen Lúcia, atual presidente do TSE e ministra do STF, e apresentação do presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, que exaltaram a importância de obras como essa para que existam mudanças em diversos campos.

    “Por isso, a reunião de mulheres para produzir, cientificamente, textos que descrevam e interpretem o direito vigente no Brasil, suas possibilidades e os quadros ainda com tantos obstáculos à plenitude dos direitos é uma marca das preocupações e um louvável empenho que pode a força feminina unida construir em benefício de uma sociedade justa e solidária”, escreveu a ministra.

    “Embora a perspectiva de uma democracia capaz de garantir a efetiva igualdade de direitos para todos – homens e mulheres – ainda pareça distante, os textos reunidos aqui apontam meios de encurtar esse percurso”, destacou Barroso.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.