Vivo amplia cobertura 5G em metrô e túneis de São Paulo
Projeto deverá contemplar todas as 17 estações do trajeto que conecta os principais bairros da Zona Sul da capital paulista

A Vivo aumentou, recentemente, a cobertura 5G na linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, incorporando a estação Moema, somando sete já conectadas. A expansão deverá ser gradual, contemplando as 17 estações do trajeto.
Além da estação Moema, a rede 5G da empresa está presente nas estações Largo Treze, Campo Belo, Brooklin, Borba Gato, Adolfo Pinheiro e Alto da Boa Vista. Segundo a companhia, a próxima a ser contemplada é a Eucaliptos.
Em tese, a cobertura permite que os passageiros utilizem internet de alta velocidade, façam chamadas de vídeo e usem aplicativos com fluidez ao longo de todo o trajeto conectado.
A Vivo também informou que concluiu a cobertura em todos os túneis da capital paulista, com destaque ao Jânio Quadros e Sebastião Camargo (Morumbi), Max Feffer (Itaim Bibi), Fernando Vieira de Mello (Pinheiros), Daher Elias Cutait – Nove de Julho (Bela Vista) e Ayrton Senna (Moema).
“Com a ampliação do 5G para a Linha 5-Lilás, e a expansão de cobertura nos túneis, a população passa a ter uma experiência de conectividade contínua também em áreas onde antes o sinal era instável ou inexistente”, disse Dante Compagno, vice-presidente B2C da Vivo.